Mimos de Coco

em segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Quando faço estes cocos vem-me logo à lembrança a minha infância, quando a minha mãe passava a tarde a fazê-los.
Hoje o dia está chuvoso, um bom dia para me dedicar a fazê-los.
Deliciosos para acompanhar com um chá.

Mimos de Coco





Ingredientes:

  • 250gr de coco ralado
  • 200gr de açúcar
  • 75gr de farinha
  • 125ml de água
  • 65gr de manteiga
  • 1 ovo + 1 gema
  • Cerejas
Preparação:
Tradicional
  1. Pré aqueça o forno a 200º
  2. Forrar um tabuleiro com papel vegetal untado com manteiga.
  3. Num recipiente, mistura-se o coco, o açúcar e a farinha.
  4. Leve ao lume a água, com a manteiga e deixe ferver.
  5. Retira-se do lume e verte-se sobre a mistura do coco.
  6. Deixa-se arrefecer, e junta-se os ovos, mexendo bem.
  7. Com a ajuda de um saco de pasteleiro, com o bico frisado, faça pequenos bolinhos.
  8. Colocar a cereja por cima dos bolinhos.
  9. Levar ao forno 10min.
Se não gostar da cereja, pode optar por fazer os Mimos de Coco simples.
Eu em vez do saco de pasteleiro, utilizei o dispara biscoitos.


Sem comentários:

Enviar um comentário



Topo