O meu bolo de aniversário

em domingo, 9 de dezembro de 2018

Acho que pela primeira vez, desde que me lembro, decidi fazer o meu bolo de aniversário.
Este ano completei 47 anos, e como também sou filha de Deus também tive direito a bolinho.
Não fiz nada muito elaborado, porque aqui em casa apreciam mais os bolos tradicionais, quanto mais simples melhor.
Então fiz um bolo todo de chocolate, e sem glúten.
Super saboroso, nada enjoativo e a massa fica bastante húmida, uma tentação.

O meu bolo de aniversário

Ingredientes:
  • 265gr Chocolate negro
  • 210gr Açúcar
  • 6 Ovos
  • 150gr de farinha de amêndoa
  • 100ml Natas
  • 200gr de chocolate
Preparação:
  1. Separe 5 claras de ovo e bata em castelo.
  2. Numa outra taça bata as gemas e o outro ovo inteiro, juntamente com o açúcar até obter um creme pálido e grosso.
  3. Derreta o chocolate em banho maria e deixe arrefecer.
  4. Acrescente à mistura das gemas e bata.
  5. Junte a farinha de amêndoa e envolva.
  6. Por fim envolva lentamente as claras.
  7. Leve ao forno a 180º cerca de 35 minutos.
  8. Retire do forno, deixe arrefecer e desenforme.
  9. Aqueça as natas, e verta sobre os 200gr de chocolate, deixe repousar uns minutos e mexa.
  10. Verta sobre o bolo.


Sem comentários:

Enviar um comentário



Topo