Estores Romanos

em sábado, 1 de dezembro de 2018

Estores Romanos ou romanetes
Quando ando mais livre na cozinha viro-me para a decoração, como sempre, outra das minhas paixões.
Desta vez fiz uns estores para a minha cozinha, na tentativa de poupar algum dinheiro,  não sei se consegui porque não faço ideia por quanto ficavam se optasse por mandar fazer,  uma vez que não pedi orçamentos.
Mas mesmo assim penso que devem ter ficado pelo menos por metade do preço.
Estes também têm uma vantagem como utilizei uma fita de colar dão para retirar para poder lavar.
Um dia que me canse do padrão é só mudar o tecido e posso reutilizar os acessórios.
Comecei por tirar as medidas às janelas,  depois foi só escolher o tecido que achei que se adequava melhor na minha cozinha e comprar os acessórios.
No meu caso para as minhas janelas optei por fazer 4 dobras,  para cada dobra tive que acrescentar 3cm de tecido no comprimento para colocar as varetas.

Precisei de:
  • Tecido
  • Cordão fino
  • Argolas de plástico 
  • 8 Varetas
  • Renda
  • Fita de velcro de colar
  • Linha (optei por cozer com linha transparente) 





Sem comentários:

Enviar um comentário



Topo