Bolachas linzer

em quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Na época Natalícia, é costume meu presentear as minha amigas com pequenos cabazes de Natal, tudo feito por mim, acho que tem muito mais valor, e dá-me imenso gozo.
Um dos presentes que não pode faltar são estas bolachinhas.

Bolachas linzer





Pré aquecer o forno a 180º

Ingredientes:

  • 75gr de farinha de amêndoa
  • 220gr de farinha sem fermento
  • 75gr de açúcar em pó
  • 150gr de manteiga
  • Casca de 1/2 limão
  • 1 gema de ovo
  • Doce de Morango
Preparação:
  1. Pode começar por pulverizar o açúcar juntamente com a casca do limão, e depois a amêndoa (no caso de não ter em pó). prog. 15seg., velc. 9
  2. Colocar junto ao açúcar a farinha de amêndoa, e a manteiga cortada em cubos. prog. 10seg., velc. 5
  3. De seguida junta-se a gema do ovo. prog. 10seg., velc. 6
  4. Retira-se a massa do copo, faz-se uma bola, embrulha-se em película aderente, e leva-se ao frigorífico durante cerca de 10min.
No final deste tempo, estende-se a massa com a ajuda de um rolo, e corta-se as bolachas.
Dispõe-se sobre um tapete de silicone ou papel vegetal, leva-se ao forno cerca de 7min.
Após as bolachas estarem prontas, deixa-se arrefecer.
Depois é só montar.



Sem comentários:

Enviar um comentário



Topo